Condiciones generales

GARANTIA, POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E RMA INFINITON

atualizado: 02/01/2024

Garantia, política de devolução e RMA Infiniton World Electronic, SL

GARANTIA LEGAL

Os dispositivos têm garantia contra qualquer defeito de fabricação que apareça durante os prazos estabelecidos pela lei de garantia do território onde este produto é comercializado.

Para ter direito à garantia é imprescindível que este certificado seja preenchido e a parte inferior do mesmo enviada no momento da compra ou registada eletronicamente em infiniton.pt

O proprietário do dispositivo deverá guardar intacto o número de série do dispositivo e a fatura de compra durante todo o período de validade da referida garantia, assinalada nos termos da lei, a ser apresentada quando solicitar qualquer serviço pós-venda.

Esta garantia só terá efeito no país onde o produto for comercializado por um distribuidor oficial e autorizado.

E a partir de agora explicaremos suas peculiaridades e exceções.

O RECIBO DE COMPRA.

  • Não será aceite qualquer devolução sem a fatura/garantia de compra carimbada ou, na sua falta, o recibo de compra. O CLIENTE deverá apresentar sempre uma edição original e certificada do seu recibo de compra que contenha sempre estes parâmetros:
  • Nome do produto claramente identificado e correspondente ao produto da marca.
  • Data de emissão do referido recibo.
  • Número de série do produto, quando o tiver.
  • Composição do IVA pago no
  • Seja uma fatura ou recibo de venda real, não uma nota
  • Deve conter número de fatura e selo do local ou estabelecimento de compra.

A não apresentação dos requisitos deixa, em virtude da marca, a possibilidade de rejeição e atendimento de garantia para o reparo do produto. Sempre sabendo que o cliente é capaz de obrigar a loja a emitir todas essas exigências na hora da compra. E informando que o comprovante de compra ficará sempre com o cliente.

O que é necessário para a solicitação de garantia?

  1. Tenha previamente registado o seu produto no portal infiniton.pt após a sua compra:

https://infiniton.pt/contactenos (clicando em “Registe a sua garantia”)

  1. A apresentação do número de série do produto será imprescindível.
  2. Será imprescindível apresentar o modelo do produto danificado.
  3. É imprescindível preencher o campo “descrição do erro”:
  4. A descrição deverá ser o mais explícita possível para que os técnicos responsáveis ​​possam resolver o problema em questão e atrasar o menos possível a espera do cliente.
  5. Descrições do tipo: “não funciona”, “defeituoso”, “ruim”, “falha de software”, onde é especificado o que o dispositivo faz ou não, não serão aceitas.

  1. “PRÉ-VENDA” - Caso um produto apresente defeito (por exemplo, não liga) e não tenha sido vendido (por exemplo, apresenta mau funcionamento durante a apresentação a um cliente na loja), a descrição do defeito incluirá Você deve colocar “PRÉ-VENDA” após a decisão que apresentar. Esta descrição NÃO é admitida quando um produto é vendido ao cliente final.
  2. Os produtos que, apesar de apresentarem algum problema “antes” da venda, tenham sido armazenados em condições ou incorretamente serão totalmente excluídos do ponto anterior.
  3. “DOA” – é a descrição que deve ser inserida caso não tenham decorrido no máximo 15 dias corridos desde a data de venda ao cliente final, o produto apresente defeito ou anomalia no *estes prazos serão menores ou maiores dependendo o produto e suas condições particulares, que devem sempre ser previamente consultadas com o distribuidor ou marca. Este tipo de devolução é aceite desde que o produto devolvido venha em perfeito estado e acompanhado de todos os seus acessórios correspondentes.

Após inserir “DOA”, deverá ser anotada a falha apresentada pelo dispositivo para analisar a veracidade do referido evento.

*Em produtos de eletrodomésticos, por exemplo, este DOA é reduzido ao dia da instalação e aos 5 dias seguintes! E deve ser sempre autorizado por um SAT OFICIAL INFINITON. Por se tratar de um produto que exige um ótimo uso, especial e higiênico, só será reparado após os 5 dias permitidos para sua troca.

  1. Todo o material devolvido pelo cliente sem autorização prévia via e-mail ou ( rma@infiniton.pt ou info@infiniton.pt ou rmablanca@infiniton.pt) da INFINITON – não será aceito e será devolvido ao remetente com postagem devida .ou será rejeitado se tiver sido a agência do cliente quem o trouxe.
  2. No caso de produtos que possam ser transportados pelo usuário devido ao seu tamanho e mobilidade até o Serviço Técnico Oficial, a marca não será obrigada a se deslocar até a casa do usuário e deverá ser o cliente quem depositar o produto em um de nossos SATs associados ou fornecendo-o em embalagem correta para poder ser transportado pela marca aos seus centros de reparação sem problemas.
  3. Quaisquer produtos PAE, aquecimento, ventilação e tecnologia abaixo do PVP de 49,90 euros não têm a qualidade de recolha pelo serviço técnico INFINITON para atendimento de casos durante os seus anos de garantia legal, subsequentes à data da compra. Estes deverão ser depositados numa loja associada à marca ou num serviço pós-venda da marca. A sua localização é feita consultando rma@infiniton.pt ou info@infiniton.pt

O que devemos saber sobre a reparação dos nossos produtos INFINITON?

  1. Entende-se por garantia a substituição e reparação gratuita de componentes do produto por falta de conformidade atribuída a defeito de fabrico. O produto será substituído apenas nos casos em que a reparação seja praticamente impossível e excessivamente dispendiosa.
  2. Um reparo ou substituição não renova o período de garantia. Pois bem, a validade do período de garantia é determinada pela sua primeira fatura.

  1. O prazo máximo de reparo é de 15 dias úteis a partir do dia do recebimento (não inclui tempo de transporte), os ciclos econômicos que o mercado atravessa devem ser sempre levados em consideração, ou seja, os prazos poderão ser prorrogados nos períodos

Para tranquilidade de nossos clientes, nossa operação comum consiste em 2 dias de transporte, 1 para reparo mais o último dia para devolução, totalizando 5 dias para dispositivos de nova tecnologia. Os prazos de reparação de eletrodomésticos serão um pouco mais alargados devido ao contacto do SAT local com os utilizadores finais. Serão 2 dias para marcar uma consulta e mais dois para realizar o reparo. Caso sejam necessárias peças de reposição, serão necessários dois dias extras para as intervenções.

O que devemos saber sobre como solicitar assistência para produtos SEM avaria?

  1. Os custos de transporte e inspeção técnica serão cobrados de todos os clientes que devolverem produtos que não apresentem qualquer anomalia ou apresentem danos por uso indevido por parte do cliente; No segundo caso, será preparado ao cliente um orçamento de reparação totalmente gratuito. A INFINITON não cobrará nenhum valor pela geração do orçamento, nosso objetivo é sem dúvida fazer um reparo o mais econômico possível para o cliente, sem deixar de lado que os componentes têm um custo que a própria tecnologia e o tempo ditam, e sobre isso A INFINITON garantirá que sejam razoáveis ​​aos preços de mercado destes produtos.

O que devemos saber sobre a solicitação de assistência para produtos SEM avaria, quando se trata de eletrodomésticos?

*A mesma situação é descrita na reparação de eletrodomésticos. A visita de um técnico para explicar ou verificar se o produto não apresenta mau funcionamento terá um encargo meramente paliativo pela viagem do técnico e pelo exercício de sua jornada de trabalho em atendimentos fora da garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

*Pedimos que caso tenha alguma dúvida relacionada ao seu produto, envie-a para info@infiniton.pt para que possa ser resolvida sem a necessidade de atendimento domiciliar, pois na situação descrita acima, a marca deverá repassar os encargos para o cliente final. Além de ter os seguintes links para esclarecer suas dúvidas ou dúvidas: https://infiniton.pt/contactenos

  1. É imprescindível incluir todos os acessórios que possam ter alguma relação com a falha que um aparelho apresenta, principalmente quando falamos de produtos de linha tecnológica, (por exemplo: se um aparelho não carrega, o próprio aparelho deve ser incluído junto com seu carregador e cabo se estes estiverem incluídos no conjunto). Caso os referidos acessórios não sejam recebidos, a reparação será rejeitada, sendo o produto não reparado devolvido ao cliente e os custos estimados de transporte (recolha + devolução) serão cobrados de acordo com a tarifa em vigor.

  1. O prazo de validade do orçamento é de 30 dias, a partir dos quais começarão a ser computados 5€/dia para despesas de armazenagem (a partir da data de notificação do orçamento pelo SAT).

O que devemos fazer com os dados armazenados em nossos dispositivos?

  1. No caso de dispositivos com memória interna, como celulares, tablets, mp4/mp5, o usuário deverá fazer uma cópia de segurança de todos os seus dados ANTES de enviá-los ao serviço técnico, pois é possível que a realização do reparo seja necessária. exigir a reinicialização e/ou formatação do dispositivo. A Infiniton não será responsável, em hipótese alguma, pela perda de quaisquer dados do cliente armazenados no produto.

Que garantia cobre o software e os acessórios dos nossos produtos INFINITON?

  1. Garantia limitada para software e acessórios: Esta garantia limitada não se aplica aos acessórios Infiniton. Em caso de falha, consulte os termos e condições estabelecidos na garantia limitada dos acessórios. A Infiniton não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, em relação ao software pré-instalado ou à sua qualidade, desempenho, adequação ou adequação a uma finalidade. A Infiniton também não oferece nenhuma garantia de que as funções contidas em tal software atenderão às expectativas do usuário, nem que o software ou seus operação estão livres de interrupções ou erros. Portanto, salvo indicação em contrário por escrito, o software é vendido "no estado em que se encontra". As únicas obrigações da Infiniton com relação ao software que distribui, coberto pela marca Infiniton, estão estabelecidas na licença de usuário final entre você e o fabricante do software.

  1. A passagem do tempo na tecnologia faz com que o software esteja sujeito à evolução dos aplicativos que o cliente.Portanto, a marca não se responsabiliza pela lentidão do funcionamento do terminal na utilização de aplicativos que não sejam adequados, de acordo com suas características marcadas por os desenvolvedores, contra as versões de software do terminal INFINITON. O usuário deverá analisar a equivalência entre o software do seu terminal e o software para o qual foi projetado cada um dos aplicativos que deseja instalar.

  1. Esta Garantia Legal não cobre a manutenção ou substituição dos elementos consumíveis do produto (baterias, etc.), cujos danos sejam causados ​​pelo desgaste normal e utilização dos mesmos. Da mesma forma, a garantia não cobre danos causados ​​por falta de manutenção dos produtos. Nenhuma das garantias aqui incluídas cobre a substituição de peças por desgaste ou quebra de mecanismos, borrachas, carcaças e/ou plásticos, bem como deterioração estética devido ao uso normal do produto. Da mesma forma, as garantias não cobrem qualquer tipo de dano causado durante o transporte do produto (incluindo, mas não se limitando a, danos estéticos, batidas, arranhões, arranhões, manchas, amassados, etc.)

Neste último caso, conforme o caso, contacte o vendedor do produto ou o transportador, ou reveja as disposições incluídas nas condições gerais do contrato da Infiniton.

  1. Fatores que influenciam o uso e a vida útil da bateria:

-O aquecimento do terminal, bateria ou carregador durante os processos de carregamento é normal e não representa nenhum perigo ou dano ao telefone.

-Um telemóvel em movimento ou em zonas sem ou com fraca cobertura sofre contínuas alterações de BTS (antena) que o obrigarão a realizar sucessivas buscas e registos de cobertura. O fator distância do BTS, o movimento do telefone e áreas de cobertura deficiente (GSM ou 3G) afetam significativamente a vida útil da bateria.

-Existem zonas geográficas onde a cobertura 3G é pior que a GSM, verifique com que tipo de rede obtém maior autonomia e selecione o tipo de rede adequado se pretende utilizar serviços 3G.

-No modo GSM, a ativação constante do GPRS, bem como a ativação das opções de pesquisa rápida e informações do celular reduzirão a vida útil da bateria.

-A utilização de protetores de tela móveis, bem como Bluetooth ou IRDA, sua ativação e uso permanente e a conexão e busca de dispositivos implicam consumos não contemplados nas instruções do manual do usuário.

Que garantia a INFINITON oferece em suas telas LCD/LED?

  1. As telas dos nossos dispositivos são compostas por milhares de pixels. Em qualquer aparelho com essas características, é impossível que cada um deles funcione perfeitamente em cada uma das telas. Tal exaustividade no processo de fabricação o tornaria exorbitantemente caro, o que afetaria o preço final do aparelho, que nenhum usuário poderia pagar.

  1. A Infiniton deve encontrar um equilíbrio entre a qualidade do produto final e o seu preço. Apesar do custo económico que isso implica, na Infiniton decidimos colocar-nos dentro do que a norma EN ISO 9241-303, 5, 7:2011 chama de classe 2 e que assim define a qualidade do ecrã:
  • Um máximo de 2 pixels quentes (sempre brancos), 2 pixels mortos (sempre pretos) e 5 pixels presos (alguns subpixels RGB sempre ativados ou desativados) por milhão de pixels.

Se estiver interessado nas políticas de qualidade de outros fabricantes a este respeito, pode consultá-las para verificar se todos trabalhamos com base em padrões comuns.

Considerações importantes.

  1. Para o processamento de produtos cujo valor seja inferior a 90€, é necessário que o envio seja feito por conta do cliente final enquanto a devolução do produto reparado ao cliente será suportada pelo serviço técnico da Infiniton. É também oferecida a possibilidade, conforme indica o ponto 5 deste mesmo documento, de deixar o terminal ou produto num SAT associado à marca ou numa loja pertencente à cadeia de distribuição da marca.

  1. Caso o produto esteja fora da garantia, para qualquer reparação, serão cobrados ao cliente os custos de envio (recolha e entrega) e, após este, será elaborado um orçamento de reparação totalmente gratuito que o cliente poderá aceitar ou não.
  2. Dispositivos como Tablets, TVs ou Smartphones possuem sensores que detectam se o aparelho foi molhado e/ou utilizado de forma inadequada, o que causa diretamente a perda da garantia.
  3. A garantia não prevê, nem inclui, revisões periódicas de manutenção ou instalação do produto, bem como a sua restauração aos valores de fábrica por ter sido corrompido pelo uso do usuário.
  4. Além disso, em nenhum caso haverá falta de conformidade e portanto não será aplicável a Garantia Legal, nem, se for o caso, a garantia comercial, quando:

  1. a falta de conformidade corresponde a uma discrepância com as normas locais ou nacionais de segurança ou técnicas de um país diferente daquele em que foi originalmente concebido e produzido ou, quando aplicável, destinado à venda;
  2. o referido produto ou qualquer um dos seus identificadores (número de série, etc.) tenha sido, total ou parcialmente, aberto, montado, desmontado, manipulado e/ou reparado por pessoa que não seja os Serviços Oficiais de Assistência Técnica ou distribuidores autorizados Infiniton;
  3. a falta de conformidade é resultado de instalação incorreta (a menos que a instalação tenha sido realizada por ou sob a responsabilidade do vendedor autorizado da Infiniton, ou pelo consumidor seguindo as instruções de instalação da Infiniton);

  1. a falta de conformidade se deve à utilização de acessórios, carregadores ou consumíveis não originais da Infiniton e projetados para o produto;
  2. houver quebra de qualquer um dos selos da caixa ou das células da bateria, ou sinais óbvios de adulteração; EU
  3. Os danos ao produto são causados ​​por qualquer causa de força maior ou caso fortuito.

O que acontece quando o problema pode ser o transporte?

  1. Nenhuma das garantias aqui incluídas cobre a substituição de peças por desgaste ou quebra de mecanismos, borrachas, carcaças e/ou plásticos, cosméticos, bem como deterioração estética, devido ao uso normal do produto ou ao seu próprio envelhecimento. Da mesma forma, as garantias não cobrem qualquer tipo de dano causado durante o transporte do produto (incluindo, mas não se limitando a, danos estéticos, batidas, arranhões, manchas, amassados, etc.), caso em que se aplicarão as garantias. incluídos nas condições gerais de contrato da Infiniton que sejam aplicáveis. Se o produto for danificado durante o transporte de recolha e não tiver sido embalado tal como foi adquirido ou em condições exactamente idênticas, a marca ou o seu transporte não serão responsáveis ​​pelo resultado e o cliente terá de enfrentar a falta de preocupação com o embalagem escolhida.Para transporte.

Adicionalmente, para os casos em que a origem é INFINITON e o destino é o cliente, o cliente deverá fornecer:

  • Fotografia nítida do problema,
  • Fotografia do rótulo do produto,
  • Fotografia do número de série,
  • Fotografia da embalagem,
  • Fotografia da etiqueta da nossa agência,
  • Fatura de compra,

Todos os itens acima devem ser enviados por e-mail para: rma@infiniton.pt ou info@infiniton.pt

*Lembre-se que solicitar toda esta série de dados e fazê-lo de uma só vez economiza e-mails ou conversas e que o caso pode ser processado em perfeitas condições desde o início, algo que a experiência de todos os lados nos diz que significa um reparo mais rápido do produto.

  1. É obrigação de quem envia os produtos à INFINITON que os mesmos estejam corretamente protegidos e embalados para transporte. Devem ser enviados sempre com a embalagem original e todos os seus acessórios, caso seja necessária a troca do produto. O envio dos produtos sem a caixa correspondente ou outra proteção adequada corre o risco de sofrer danos durante o transporte, cujos custos de reparação serão suportados por quem envia a mercadoria à INFINITON e/ou agência de transporte, e o ónus da prova. a agência é responsável será de responsabilidade do emissor do remetente.

  1. A INFINITON tem até 72 horas para responder ao cliente para retirada da mercadoria com defeito (fins de semana e feriados não incluídos).

  1. Leve em consideração o procedimento de recebimento da mercadoria: quando o material chegar, será verificado superficialmente, podendo ser constatados danos aparentes, dos quais o cliente será avisado em 1 a 2 dias úteis. Após isso, o produto será colocado em fila de reparo para cumprimento dos prazos acima mencionados, podendo acontecer que uma vez nas mãos do técnico sejam observados problemas no produto causados ​​por mau uso por parte do cliente, caso em que serão transmitidos imediatamente em forma de orçamento, o problema estará resolvido, a mercadoria será reparada na hora.

O que devemos saber sobre reparos parciais ou “intermediários”?

  1. Não serão aceitos reparos parciais. Ou seja, do ponto de vista do pessoal de serviço técnico qualificado, avaliar-se-á se é possível proceder à reparação solicitada, evitando reparar outros tipos de problemas que o terminal apresenta e para os quais o cliente não necessita de reparação. Por exemplo, no caso de ocorrer um reparo do conector de carregamento e o painel de toque estiver danificado, em casos gerais o conector de carregamento não será reparado até que o painel de toque seja reparado. Este termo é entendido como baixo Este termo poderá ser ignorado desde que o olhar técnico do pessoal autorizado determine que é possível reparar o problema solicitado sem colocar em risco qualquer outro componente do terminal a ser reparado. Isto tem como objetivo evitar que, ao reparar o conector de carga ou outro componente, quando o painel táctil estiver em mau estado, possa danificar o Display com qualquer movimento ou manipulação indeterminada do terminal, o que pode levar a danos mais graves do que os indicados em um diagnóstico inicial.

O que acontece se um objeto ou móvel for afetado pelo funcionamento anormal do meu produto INFINITON?

  1. A marca declina qualquer responsabilidade direta causada pelos danos do seu produto em móveis ou objetos, para isso o cliente deverá recorrer ao seu seguro residencial, sendo estes que poderão, após análise das causas, mediar soluções com o seguro de responsabilidade civil. INFINITON WORLD ELETRÔNICO SL. Em nenhum momento a marca atuará de ofício para o pagamento ou reparação de danos ocorridos em objeto externo ou mobiliário que tenham resultado do funcionamento anormal do produto INFINITON. Esta operação anormal deverá ser comprovada pelo cliente e seu impacto direto no móvel ou objeto, devendo ser comprovado pelo seguro residencial ou empresarial do proprietário do produto INFINITON.

O que devemos fazer ao receber nosso produto INFINITON reparado?

  1. Procedimento de inspeção de mercadorias: Todos os clientes que receberem suas mercadorias deverão analisá-lo cuidadosamente antes de assinar/selar o documento de entrega. Caso não possa fazê-lo, deverá colocar “revisão pendente” nas Observações do documento de entrega. Caso detecte alguma anomalia na mercadoria recebida, dispõe de um prazo máximo de 24 horas para proceder a qualquer reclamação junto da transportadora. Se não tiver escrito reservas na nota de entrega, não terá o direito de reclamar contra a agência de transporte. Feito isso, poderão prosseguir com o INFINITON RMA ( https://infiniton.pt/contactenos), preenchendo o formulário online e anexando a cópia da reclamação apresentada à agência de transporte, quando a agência admitir a culpa, a resolução será seja imediato. Além disso, você também pode acessar o site da própria marca infiniton.pt onde encontrará todo tipo de instruções para solucionar seu problema e ser atendido. Se as reservas relevantes não forem estabelecidas na nota de entrega escrita, os procedimentos tornar-se-ão muito difíceis.

Todos os itens acima devem ser enviados por e-mail para: rma@infiniton.pt ou info@infiniton.pt

Além de ter os seguintes links para esclarecer suas dúvidas ou dúvidas:

https://infiniton.pt/contactenos

As reclamações recebidas fora deste período não serão atendidas nem admitidas.

O que acontece fora da Espanha?

  1. Relativamente aos pedidos efectuados num território diferente da península onde a marca não seja oficialmente distribuidora dos seus produtos, os custos de envio serão suportados pelo cliente, esteja ou não a reparação coberta pela garantia. Os custos de devolução, após reparação, quando o produto estiver na garantia, serão suportados pela marca. A Infiniton apenas distribui em território nacional e Portugal, pois será a mesma que delimitará o seu âmbito de recolha de produtos pelo nosso serviço de transporte.

  1. No caso de devoluções de produtos cujo preço seja inferior a 25€ (sem IVA), podem ser feitas 2 coisas:
  2. Aguarde até que o cliente/loja tenha mais produtos para RMA e recolha tudo junto.
  3. O cliente/loja envia o produto para a INFINITON por meios próprios e para a INFINITON, uma vez que recebe a mercadoria, repara e devolve ao cliente/loja.
  4. O cliente ou distribuidor, ao solicitar RMA à Infiniton, aceita todas as condições acima indicadas.
  5. Protecção de dados pessoais: De acordo com a Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro, de Protecção de Dados Pessoais, informamos que os dados pessoais solicitados, todos obrigatórios para a prestação do serviço de Garantia, serão incorporados a um(s) arquivo(s) devidamente registrado(s) no RGPD cujo responsável é a INFINITON WORLD ELECTRONIC SL para lhe prestar o serviço, bem como para mantê-lo informado sobre produtos ou serviços similares.

Estão cobertos os danos causados ​​direta ou indiretamente a pessoas, animais ou objetos?

  1. A INFINITON declina qualquer responsabilidade por quaisquer danos causados ​​direta ou indiretamente a pessoas, animais ou objetos, em consequência do não cumprimento das instruções constantes do manual de instruções do produto, relativas à instalação, utilização e manutenção do

A seguir:

  1. Considerações especiais para SMARTPHONES.
  2. Considerações especiais para refrigeradores, lava-louças e máquinas de lavar.
  3. Considerações especiais para ar condicionado.
  4. A garantia do aparelho INFINITON está sujeita às seguintes exclusões e

Considerações especiais para SMARTPHONES.

  • A INFINITON garante o produto contra defeitos de fabricação, conforme definido pela lei de garantia, no prazo de 24 meses a partir da data da compra.

Os smartphones ou tablets Infiniton perderão a garantia desde que:

  • Qualquer componente ou acessório interno ou externo do dispositivo que não esteja especificado e incluído neste certificado de garantia ou que não faça parte do produto original.
  • Start-ups, configurações e demonstrações de funcionamento ao usuário.
  • Se a falha for causada por incêndio, inundação, agentes climáticos, umidade excessiva ou corrosão, impacto, esmagamento ou aplicação de tensão ou energia inadequada ou incorreta
  • Os danos por maus tratos, incluindo danos de transporte, devem ser reclamados na presença do pessoal da transportadora, pelo que é aconselhável inspecionar as embalagens antes de preparar as guias de entrega correspondentes.
  • Danos causados ​​por quebras físicas, como carcaças, plásticos, tintas, esmaltes, vidros, acabamentos e similares.
  • Produtos cuja falha se deve ao uso indevido e/ou ao não cumprimento das instruções de operação e manuseio que acompanham cada dispositivo.
  • Devido ao uso de acessórios ou componentes eletrônicos,
  • Dispositivos que não possuam número IMEI e número de série identificados ou que tenham sido alterados ou eliminados ou que não correspondam ao número expresso no certificado de garantia ou fatura de compra.
  • Se o dispositivo for reparado ou manipulado por serviços técnicos ou pessoal não autorizado pela INFINITON.
  • Avarias causadas por desgaste normal devido ao uso (incluindo baterias, lentes de câmeras, telas, fones de ouvido ou viva-voz externo).
  • Os carregadores e a fiação perderão a garantia após o sexto mês a partir da compra.
  • Os fones de ouvido perderão a garantia após os primeiros 3 meses da compra.
  • Falhas de pixel que não excedam as normas vigentes ou as estabelecidas pelo fabricante. Qualquer tipo de perda de informação em discos rígidos, unidades de estado sólido ou O cliente final é responsável por fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de transferir o dispositivo para o serviço técnico.
  • Qualquer tipo de suporte físico de informação que se encontrasse no equipamento no momento da sua entrega ao serviço oficial para reparação.
  • Sistemas operacionais e/ou programas não originais que não sejam pré-carregados e/ou seu funcionamento.
  • Atualizações ou versões posteriores de software, não aprovadas ou suportadas oficialmente pelo fabricante, independentemente da sua origem. A INFINITON pode instalar atualizações de software do sistema sob garantia, o que impedirá que o dispositivo reverta para uma versão anterior do software do sistema.
  • Danos e falhas do dispositivo causados ​​por vírus ou outros tipos de programas maliciosos.

Considerações especiais para refrigeradores, lava-louças e máquinas de lavar.

  • A INFINITON garante o produto contra defeitos de fabricação, conforme definido pela lei de garantia, no prazo de 24 meses a partir da data da compra.

  • Nas garantias estendidas contratadas com a própria marca INFINITON afeta apenas a peça de reposição, ou seja, os custos com mão de obra e deslocamento não são cobertos por esta garantia. ALÉM DISSO, estes terão um regime especial para cada caso contratado que será ditado pelo contrato a celebrar.

  • A visita de um técnico para explicar ou verificar se o produto não apresenta mau funcionamento terá um encargo meramente paliativo pela viagem do técnico e pelo exercício de sua jornada de trabalho em atendimentos fora da garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

*Pedimos que caso tenha alguma dúvida relacionada ao seu produto, envie-a para info@infiniton.pt para que possa ser resolvida sem a necessidade de atendimento domiciliar, pois na situação descrita acima, a marca deverá repassar os encargos para o cliente final. Além de ter os seguintes links para esclarecer suas dúvidas ou dúvidas: https://infiniton.pt/contactenos

  • Para eletrodomésticos, o DOA é reduzido ao dia da instalação e aos 5 dias seguintes! E deve ser sempre autorizado por um SAT OFICIAL INFINITON. Por se tratar de um produto que é afetado pelo uso muito pessoal , a reparação só será possível após os primeiros 5 dias permitidos para a sua troca.

  • O desgaste natural dos materiais resultantes do uso normal, grelhas, juntas, lâmpadas, peças amovíveis, estéticas, gavetas, prateleiras ou tabuleiros, varandas, esmaltados, borracha, juntas ou calafetagens, eventuais acessórios, materiais não serão abrangidos pela garantia, consumo, bem como qualquer ação relativa à instalação do produto, problemas derivados da rede elétrica, bem como procedimentos de manutenção descritos no manual do usuário.

  • Os danos aos alimentos ou produtos dentro do produto infinito que possam ser danificados por um possível defeito do produto durante a vigência da garantia não serão cobertos pela garantia. Dada a possibilidade de deficiência existente no funcionamento, a mesma deverá ser observada até a visita técnica e qualquer produto que possa afetar sua funcionalidade ou estado deverá ser retirado.

  • Danos às peças de desgaste devido ao uso, corrosão ou oxidação, sejam causados ​​pelo uso normal do dispositivo ou pela deterioração acelerada devido a circunstâncias ambientais ou climáticas desfavoráveis, não serão cobertos pela garantia. Não é adequado para uso externo.

  • Os danos em peças frágeis de vidro, vidro cerâmico, plásticos, puxadores, cestos, portas ou lâmpadas não serão cobertos pela garantia quando a sua falha ou quebra não for imputável a defeito de fabrico. Manutenção ou conservação do aparelho: revisões periódicas, ajustes e lubrificação. Avarias que possam ocorrer em acessórios e complementos, adaptadores, cabos externos, bolsas, peças soltas de todo tipo, lâmpadas, bem como qualquer peça considerada consumível pelo fabricante.

  • Esta garantia é válida para produtos oficiais importados ou comercializados pela INFINITON WORLD ELECTRONIC SL nos Estados Membros da União Europeia, sem prejuízo das limitações legalmente aplicáveis ​​no país pretendido. Para isso será necessária a apresentação da fatura original. de compra ou nota de entrega mecanizada, onde o produto é expressamente identificado incluindo seu modelo ou Número de Série (SN).

  • O atendimento da garantia deverá ser realizado em território nacional ou em Portugal, países membros onde a Infinityn comercializa os seus produtos. Qualquer problema que ocorra ao cliente num território diferente do mencionado, não poderá ser coberto pela marca até que esteja dentro dos limites fronteiriços dos referidos estados membros.

  • A não notificação de defeitos estéticos no primeiro dia de uso do produto não será coberta pela marca. Sempre quando estes estavam ocultos ou difíceis de perceber. Caso sejam perceptíveis, será a loja que vendeu o artigo que deverá servir de garantia e não a marca.
  • As avarias que tenham origem ou sejam consequência direta ou indireta de: contacto com líquidos, produtos químicos e outras substâncias, bem como condições derivadas do clima ou do ambiente: terramotos, incêndios, inundações, calor excessivo não serão cobertas pela garantia .ou qualquer outra força externa, como insetos, roedores e outros animais que possam ter acesso ao interior da máquina ou aos seus pontos de conexão.
  • Danos resultantes de terrorismo, motim, tumulto ou tumulto popular, manifestações e greves legais ou ilegais não serão cobertos pela garantia; atos de atuação das Forças Armadas ou do Corpo de Segurança do Estado em tempos de paz; conflitos armados e atos de guerra (declarados ou não); reação nuclear ou radiação ou contaminação radioativa; vício ou defeito da mercadoria; eventos descritos pelo Governo da Nação como “catástrofe ou calamidade nacional”.

Quão importante é o nosso número de série?

  • Aparelhos com números de série ilegíveis ou alterados. Produtos de garantia SEM NÚMERO DE SÉRIE VISÍVEL E VÁLIDO não serão reparados.

Considerações a ter em conta em cada intervenção ao nível do cliente final.

  1. A assistência da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL baseia-se em tentar resolver em primeiro lugar o problema técnico do produto, conseguindo assim a melhor satisfação possível do consumidor.

Consequentemente, o Serviço Oficial da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL deverá aplicar todo o seu conhecimento do produto para deixá-lo em perfeitas condições de funcionamento, e somente quando esta ação não for alcançada deverá processar uma proposta de alteração do produto ou em caso de manifesta irreparabilidade técnica.

Qualquer circunstância fora deste regulamento do Serviço no caso de solicitação de substituição de produto exigiria autorização do gerente comercial.

  • Exceção aos produtos integráveis/encaixáveis: o Serviço Oficial deverá desmontar o produto, e remontar, móveis ou elementos que dificultem a extração para solucionar o problema técnico quando estiverem parafusados ​​(não colados). É responsabilidade do distribuidor ou loja de móveis de cozinha realizar esta ação quando o produto estiver colado ou fixado.
  1. Em caso de visitas repetidas, desde que seja o mesmo defeito, são necessárias pelo menos 3 intervenções para prosseguir com a proposta de troca do produto.
  2. O compromisso de visita é de 24 horas, no máximo 48 horas (falaremos sempre em dias úteis), após a ligação do consumidor. Após parecer do técnico, será realizada a reparação imediata.
  3. O processo de troca de produto requer autorização prévia do Departamento Técnico da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL, que é o único autorizado a iniciar o processo. O Serviço Oficial apenas processa uma proposta de alteração de produto para avaliação.

Considerações sobre serviço de peças sobressalentes e período de solução de problemas.

  1. Se o consumidor descobrir durante a instalação ou durante o manuseio que algum acessório do produto não existe, de acordo com as especificações do produto, em nenhum caso será considerado um produto defeituoso e não poderá ser devolvido à INFINITON WORLD ELECTRONIC SL. O consumidor deverá contactar o Serviço Oficial, que deverá resolver o problema.
    • Caso a peça de substituição faça parte do produto, o Serviço Oficial deverá fornecer a peça ao cliente gratuitamente, desde que o consumidor apresente a fatura de compra e a data de compra seja inferior a 7 dias. Para fornecer a peça gratuitamente, ela deverá ser gerenciada abrindo uma ocorrência através da Central de Atendimento. Após estes 7 dias, a peça deverá ser paga com cobrança.
    • Caso a peça não faça parte do produto, o consumidor deverá adquiri-la separadamente, através do Serviço ou Distribuidor, pagando o valor correspondente.

  1. Todas as peças de reposição, de acordo com o Real Decreto 58/1988, devem ser entregues ao consumidor no prazo não superior a um mês a partir da data da solicitação para produtos importados, e não superior a 30 dias para peças correspondentes a produtos nacionais. .

De acordo com o artigo 127.1 do Real Decreto-Lei 1/2007, a INFINITON WORLD ELECTRONIC tem a responsabilidade de ter peças de reposição para todos os produtos de natureza durável e o consumidor e usuário tem direito a um serviço adequado e à existência de peças de reposição durante o período mínimo de 5 anos a partir da data em que o produto deixa de ser fabricado.

A data a partir da qual se inicia a contagem é a partir da última data de fabricação, nunca a partir da data de compra do produto pelo consumidor.

  1. Única e exclusivamente para os Serviços Oficiais da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL, a solicitação urgente de peças de reposição para evitar a troca do produto deverá ser realizada através do procedimento denominado “MUDANÇA DE PRODUTO”, que detalha como proceder nestas situações.

No caso final de substituição do produto por falta de peça, o Serviço Oficial deverá indicar o número de autorização que será fornecido para o efeito.


Política de serviço do livro de instruções, livro de garantia ou outra documentação do produto.

  1. A Central de Atendimento deverá fornecer o livro de instruções, livro de garantia ou outro tipo de documentação caso o consumidor alegue que o produto não possui nenhum deles.
    • Exceção de Atendimento Oficial: caso o consumidor solicite a referida documentação diretamente ao Serviço Oficial, este poderá fornecer o documento exigido.

Política de serviço em relação a produtos sem defeito.

  1. Caso o produto esteja em perfeito estado e tenha sido adquirido em loja física, o consumidor não tem o direito de retirá-lo ou devolvê-lo.
    • Exceção estabelecida pela loja: o consumidor poderá exigir a devolução do valor do produto se a empresa o tiver expressamente estabelecido no recibo de compra ou na publicidade da empresa. Neste caso, os prazos e limites são estabelecidos pela empresa: em dinheiro ou em voucher de compra, prazos de devolução ("não serão aceitas devoluções após 14 dias da compra") ou a duração do voucher (6 meses, 1 ano , etc.). Caso a empresa o admita, mas não estabeleça prazos e limites e outras condições para o exercício deste direito, aplicar-se-ão as legais (ou seja, as previstas na lei da venda à distância, art 79 Lei Geral. Defesa dos Consumidores e Utilizadores) .
  2. Se o produto estiver em perfeito estado, NÃO UTILIZADO, e tiver sido adquirido à distância, fora de estabelecimento comercial ou através de vendas online, o consumidor tem o direito de rescisão por lei no prazo de 14 dias a contar da data da compra.

Considerações a ter em conta em cada intervenção no ambiente de loja.

  1. O atendimento deverá ser sempre solicitado através da Central de Atendimento. Caso o Serviço Oficial receba uma solicitação de atendimento, deverá ser redirecionado para o número da Central de Atendimento.
  2. A assistência da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL baseia-se na tentativa de resolver o problema técnico do produto, avaria funcional do produto ou dano reparável, desde que existam as condições adequadas para tal.

Caso não haja problema técnico, o serviço deverá ser pago pela distribuidora ou concedido pelo gerente comercial (DM/SM) mediante autorização prévia e comunicado à Central de Atendimento, que o avisará no momento da emissão do aviso.

  1. O processo de troca de produtos na loja, mesmo sendo irreparável, nunca é processado através do Serviço Oficial pois corresponde ao gestor comercial (DM/SM). Neste caso, a troca do produto passa a ser uma devolução comercial.

Requisitos obrigatórios para solicitar assistência em garantia:

  1. Não será aceite qualquer devolução sem a fatura/garantia de compra carimbada ou, na sua falta, o recibo de compra. O CLIENTE deverá apresentar sempre uma edição original e certificada do seu recibo de compra que contenha sempre estes parâmetros:
    • Nome do produto claramente identificado e correspondente ao produto da marca.
    • Data de emissão do referido recibo.
    • Número de série do produto, quando o tiver.
    • Composição do IVA pago no
    • Seja uma fatura ou recibo de venda real, não uma nota
    • Deve conter número de fatura e selo do local ou estabelecimento de compra.

A não apresentação dos requisitos deixa, em virtude da marca, a possibilidade de rejeição e atendimento de garantia para o reparo do produto. Sempre sabendo que o cliente é capaz de obrigar a loja a emitir todas essas exigências na hora da compra. E informando que o comprovante de compra ficará sempre com o cliente.

  1. Ter previamente registado o seu produto no portal infiniton.pt após a sua compra: https://infiniton.pt/contactenos (clicando em “Registar a sua garantia”)
  2. A apresentação do número de série do produto será imprescindível.
  3. Será imprescindível apresentar o modelo do produto danificado.
  4. É imprescindível preencher o campo “descrição do erro”:

Que serviço técnico seu produto Infinityn deve oferecer?

  • A cobertura desta garantia será realizada através dos serviços técnicos autorizados (SAT) pela INFINITON na sua rede.Toda a informação recolhida e atualizada pode ser encontrada em https://infiniton.pt/

  • Qualquer reparação ao abrigo da garantia efectuada por serviços técnicos autorizados tem uma garantia de reparação de noventa (90) dias a contar da data de entrega, ou até ao final da garantia, consoante o que for mais longo.

Considerações especiais para ar condicionado.

  • A INFINITON garante o produto contra defeitos de fabricação, conforme definido pela lei de garantia, no prazo de 24 meses a partir da data da compra.
  • No caso de produtos que possam ser transportados pelo utilizador devido ao seu tamanho e mobilidade até ao Serviço Técnico Oficial, os mesmos não serão obrigados a deslocar-se até ao domicílio do utilizador. O consumidor deverá comprovar, por meio de documento fiscal válido (bilhete ou nota fiscal de compra), a data de compra do referido produto, e emitido por distribuidor válido, juntamente com os dados do usuário e do produto.
  • Em todos os momentos, os referidos produtos deverão ter sido verificados pelo instalador, para verificar se tudo “de acordo com os protocolos de instalação” foi corretamente observado.
  • Entende-se por garantia a substituição e reparação gratuita de componentes do produto por falta de conformidade atribuída a defeito de fabrico.
  • O produto será substituído apenas nos casos em que a reparação seja praticamente impossível e excessivamente dispendiosa. Um reparo ou substituição não renova o período de garantia. Neste caso, terá uma duração conforme condições legais de garantia a partir da data do documento original.
  • Os acessórios (controles, cabos, transformadores de corrente, bandejas, etc.), ou qualquer material que, como o próprio nome indica, seja acessório, terão garantia de 6 meses. A INFINITON exclui da garantia, avarias causadas por negligência ou uso indevido do mesmo, manutenção, desencaixe e explicação de funcionamento, avarias causadas por causas fortuitas ou de força maior (fenómenos atmosféricos, geológicos, etc....), instalação incorrecta ou falta de manutenção (limpeza de filtros, ralos, etc.), peças de reposição não originais, danos no transporte ou qualquer outra deformidade não atribuível a ações e/ou emissões do produto e dispositivos utilizados em estabelecimentos comerciais ou industriais.
  • O desgaste natural de materiais resultantes do uso normal, grades, juntas, lâmpadas, peças removíveis, cosméticos, gavetas, prateleiras ou bandejas, varandas, esmaltados, eventuais acessórios, materiais de consumo, bem como qualquer ação relativa à instalação do produto, problemas decorrentes da rede elétrica, bem como procedimentos de manutenção descritos no manual do usuário.
  • A INFINITON anulará a garantia em caso de manipulação ou reparação efectuada por pessoas que não sejam os Serviços Técnicos Oficiais da INFINITON.
  • A marca declina qualquer responsabilidade por quaisquer danos causados ​​direta ou indiretamente a pessoas, animais ou objetos, em consequência do não cumprimento das instruções que constam no manual de instruções do produto, relativas à instalação, utilização e manutenção do produto. Bem como danos a alimentos perecíveis e não perecíveis conservados em nossos produtos.
  • Durante o período de garantia, você deverá entrar em contato com nosso PÓS-VENDA em qualquer caso:

Envie um email para info@infiniton.pt para que o mesmo seja resolvido sem necessidade de assistência ao domicílio, pois na situação acima descrita a marca deverá repassar os encargos ao cliente final.

Além de ter os seguintes links para esclarecer suas dúvidas ou dúvidas:

https://infiniton.pt/contactenos

  • Caso o produto seja retirado por algum Serviço Técnico INFINITON, ou por transporte para a sua reparação, e o referido produto sofra algum dano no decorrer do mesmo, este último será responsável.
  • Esta garantia é a única garantia prestada pela INFINITON, que seria a única que poderia modificar os termos do que foi escrito ou falado.
  • Qualquer reparação efectuada pelo Serviço Técnico Oficial e para a qual se declare que a reparação está excluída da garantia, deverá ser paga pelo cliente ao Serviço Técnico Oficial, de acordo com as taxas legais emitidas pela marca. Caso não seja pago pelo usuário, os reparos em garantia do produto não serão realizados até que o valor pendente de pagamento seja pago. E se já tiver sido reparado e não pago, o produto perderá automaticamente a garantia.

  • O equipamento deve estar acessível para reparação, sem apresentar qualquer perigo para a integridade humana, e caso o utilizador não esteja acessível, deverá providenciar os meios adequados para a sua reparação, sendo completamente seguro.

  • A visita de um técnico para explicar ou verificar se o produto não apresenta mau funcionamento terá um encargo meramente paliativo pela viagem do técnico e pelo exercício de sua jornada de trabalho em atendimentos fora da garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

  • O não pagamento do ponto anterior, quando o produto não apresentar qualquer problema, ou a reclamação do cliente não for fundada, implicará o cancelamento da garantia do produto até que o pagamento da referida garantia seja comunicado por email ao cliente final ou a loja que administra a nota fiscal de compra do produto atendido em garantia sem nenhum dano. O objetivo é garantir que as chamadas de assistência dos clientes sejam razoáveis ​​e não aleatórias. A explicação da utilização de um produto deverá ser dada pela loja ou através de inquéritos à marca info@infiniton.pt

Os seguintes casos não serão cobertos pela garantia:

  • Manutenção ou conservação do aparelho: cargas de gás, revisões periódicas, ajustes, lubrificação.
  • Aparelhos desmontados ou manipulados pelo utilizador ou por pessoas que não sejam serviços técnicos ou instaladores credenciados.
  • Materiais quebrados ou deteriorados devido ao desgaste ou uso normal do dispositivo: controles remotos, juntas, plásticos, filtros, etc.
  • Avarias causadas por causas acidentais ou incidentes de força maior, ou como consequência de uma utilização anormal, negligente ou inadequada do dispositivo.
  • Responsabilidades civis de qualquer natureza.
  • Perda ou dano a software ou mídia de informação.
  • Avarias causadas por factores externos, tais como perturbações de corrente, sobrecargas eléctricas, alimentação de tensão excessiva ou incorrecta, radiação e descargas electrostáticas, incluindo raios.
  • Defeitos de instalação, como falta de ligação à terra entre as unidades interiores e exteriores, falta de ligação à terra na habitação, alteração da ordem das fases e do neutro, alargamentos em mau estado ou ligações com tubos de refrigeração de diâmetros diferentes.
  • Quando houver pré-instalação, danos causados ​​pela não realização da limpeza prévia adequada da instalação com nitrogênio e verificação da estanqueidade.
  • Vinculando dispositivos externos (como conexões Wi-Fi). Isto nunca pode levar a uma mudança de unidade.
  • Substituições e/ou reparos em equipamentos ou dispositivos instalados ou localizados em altura equivalente ou superior a 2,20 metros do solo.
  • Danos por congelamento em trocadores de placas e/ou tubos e em condensadores e resfriadores de água.
  • Danos em fusíveis, palhetas, lâmpadas, fluxostato, filtros e outros elementos decorrentes do desgaste normal devido ao funcionamento do equipamento.
  • Falhas que tenham origem ou sejam consequência direta ou indireta de: contato com líquidos, produtos químicos e outras substâncias, bem como condições derivadas do clima ou do meio ambiente: terremotos, incêndios, inundações, calor excessivo ou qualquer outra força externa, como como insetos, roedores e outros animais que possam ter acesso ao interior da máquina ou aos seus pontos de conexão.
  • Danos decorrentes de terrorismo, motins, tumultos ou tumultos populares, manifestações e greves legais ou ilegais; atos de atuação das Forças Armadas ou do Corpo de Segurança do Estado em tempos de paz; conflitos armados e atos de guerra (declarados ou não); reação nuclear ou radiação ou contaminação radioativa; vício ou defeito da mercadoria; eventos descritos pelo Governo da Nação como “catástrofe ou calamidade nacional”.

  • As unidades de troca e peças de reposição, excepcionalmente e sempre em benefício do cliente, poderão ser novas ou recondicionadas. No caso de serem recondicionadas, o procedimento será de acordo com o disposto na seção 4.1 da RDL 58/1988, de 29 de Janeiro, sobre a protecção dos direitos do consumidor no serviço de reparação de electrodomésticos.

Considerações a ter em conta em cada intervenção ao nível do cliente final.

  1. A assistência da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL. Baseia-se em tentar resolver em primeiro lugar o problema técnico do produto e, assim, alcançar a melhor satisfação possível do consumidor.

Consequentemente, o Serviço Oficial da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL deverá aplicar todo o seu conhecimento do produto para deixá-lo em perfeitas condições de funcionamento, e somente quando esta ação não for alcançada deverá processar uma proposta de alteração do produto ou em caso de manifesta irreparabilidade técnica.

Qualquer circunstância fora deste regulamento do Serviço no caso de solicitação de substituição de produto exigiria autorização do gerente comercial.

  • Exceção aos produtos integráveis/encaixáveis: o Serviço Oficial deverá desmontar o produto, e remontar, móveis ou elementos que dificultem a extração para solucionar o problema técnico quando estiverem parafusados ​​(não colados). É responsabilidade do distribuidor ou loja de móveis de cozinha realizar esta ação quando o produto estiver colado ou fixado.
  1. Em caso de visitas repetidas, desde que seja o mesmo defeito, são necessárias pelo menos 3 intervenções para prosseguir com a proposta de troca do produto.
  2. O compromisso de visita é de 24 horas, no máximo 48 horas (falaremos sempre em dias úteis), após a ligação do consumidor. Após parecer do técnico, será realizada a reparação imediata.

  1. O processo de troca de produto requer autorização prévia do Departamento Técnico da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL, que é o único autorizado a iniciar o processo. O Serviço Oficial apenas processa uma proposta de alteração de produto para avaliação.

Considerações sobre serviço de peças sobressalentes e período de solução de problemas.

  1. Se o consumidor descobrir durante a instalação ou durante o manuseio que algum acessório do produto não existe, de acordo com as especificações do produto, em nenhum caso será considerado um produto defeituoso e não poderá ser devolvido à INFINITON WORLD ELECTRONIC SL. O consumidor deverá contactar o Serviço Oficial, que deverá resolver o problema.
    • Caso a peça de substituição faça parte do produto, o Serviço Oficial deverá fornecer a peça ao cliente gratuitamente, desde que o consumidor apresente a fatura de compra e a data de compra seja inferior a 7 dias. Para fornecer a peça gratuitamente, ela deverá ser gerenciada abrindo uma ocorrência através da Central de Atendimento. Após estes 7 dias, a peça deverá ser paga com cobrança.
    • Caso a peça não faça parte do produto, o consumidor deverá adquiri-la separadamente, através do Serviço ou Distribuidor, pagando o valor correspondente.

  • Todas as peças de reposição, de acordo com o Real Decreto 58/1988, devem ser entregues ao consumidor no prazo máximo de um mês a partir da data da solicitação dos produtos importados.

De acordo com o artigo 127.1 do Real Decreto-Lei 1/2007, INFINITON WORLD ELECTRONIC SL tem a responsabilidade de ter peças de reposição para todos os produtos de natureza durável e o consumidor e usuário tem direito a um serviço adequado e à existência de peças de reposição. por um período mínimo de 5 anos a partir da data em que o produto deixa de ser fabricado.

A data a partir da qual se inicia a contagem é a partir da última data de fabricação, nunca a partir da data de compra do produto pelo consumidor.

  1. Única e exclusivamente para os Serviços Oficiais da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL, a solicitação urgente de peças de reposição para evitar a troca do produto deverá ser realizada através do procedimento denominado “MUDANÇA DE PRODUTO”, que detalha como proceder nestas situações.

No caso final de substituição do produto por falta de peça, o Serviço Oficial deverá indicar o número de autorização que será fornecido para o efeito.

Política de serviço do livro de instruções, livro de garantia ou outra documentação do produto.

  1. A Central de Atendimento deverá fornecer o livro de instruções, livro de garantia ou outro tipo de documentação caso o consumidor alegue que o produto não possui nenhum deles.
    • Exceção de Atendimento Oficial: caso o consumidor solicite a referida documentação diretamente ao Serviço Oficial, este poderá fornecer o documento exigido.

Política de serviço em relação a produtos sem defeito.

  1. Caso o produto esteja em perfeito estado e tenha sido adquirido em loja física, o consumidor não tem o direito de retirá-lo ou devolvê-lo.
    • Exceção estabelecida pela loja: o consumidor poderá exigir a devolução do valor do produto se a empresa o tiver expressamente estabelecido no recibo de compra ou na publicidade da empresa. Neste caso, os prazos e limites são estabelecidos pela empresa: em dinheiro ou em voucher de compra, prazos de devolução ("não serão aceitas devoluções após 14 dias da compra") ou a duração do voucher (6 meses, 1 ano , etc.). Caso a empresa o admita, mas não estabeleça prazos e limites e outras condições para o exercício deste direito, aplicar-se-ão as legais (ou seja, as previstas na lei da venda à distância, art 79 Lei Geral. Defesa dos Consumidores e Utilizadores) .
  2. Se o produto estiver em perfeito estado, NÃO UTILIZADO, e tiver sido adquirido à distância, fora de estabelecimento comercial ou através de vendas online, o consumidor tem o direito de rescisão por lei no prazo de 14 dias a contar da data da compra.

Considerações a ter em conta em cada intervenção no ambiente de loja.

  1. O atendimento deverá ser sempre solicitado através da Central de Atendimento. Caso o Serviço Oficial receba uma solicitação de atendimento, deverá ser redirecionado para o número da Central de Atendimento.
  2. A assistência da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL baseia-se na tentativa de resolver o problema técnico do produto, avaria funcional do produto ou dano reparável, desde que existam as condições adequadas para tal.

Caso não haja problema técnico, o serviço deverá ser pago pela distribuidora ou concedido pelo gerente comercial (DM/SM) mediante autorização prévia e comunicado à Central de Atendimento, que o avisará no momento da emissão do aviso.

  1. O processo de troca de produtos na loja, mesmo sendo irreparável, nunca é processado através do Serviço Oficial pois corresponde ao gestor comercial (DM/SM). Neste caso, a troca do produto passa a ser uma devolução comercial.

Requisitos obrigatórios para solicitar assistência em garantia:

  1. Não será aceite qualquer devolução sem a fatura/garantia de compra carimbada ou, na sua falta, o recibo de compra. O CLIENTE deverá apresentar sempre uma edição original e certificada do seu recibo de compra que contenha sempre estes parâmetros:
    • Nome do produto claramente identificado e correspondente ao produto da marca.
    • Data de emissão do referido recibo.
    • Número de série do produto, quando o tiver.
    • Composição do IVA pago no
    • Seja uma fatura ou recibo de venda real, não uma nota
    • Deve conter número de fatura e selo do local ou estabelecimento de compra.

A não apresentação dos requisitos deixa, em virtude da marca, a possibilidade de rejeição e atendimento de garantia para o reparo do produto. Sempre sabendo que o cliente é capaz de obrigar a loja a emitir todas essas exigências na hora da compra. E informando que o comprovante de compra ficará sempre com o cliente.

  1. Tenha previamente registado o seu produto no portal infiniton.pt após a sua compra:

https://infiniton.pt/contactenos (clicando em “Registe a sua garantia”)

  1. A apresentação do número de série do produto será imprescindível.
  2. Será imprescindível apresentar o modelo do produto danificado.
  3. É imprescindível preencher o campo “descrição do erro”.
  4. A visita ANTERIOR do INSTALADOR para revisar a referida instalação e verificar possíveis erros na mesma.

  • A cobertura desta garantia será realizada através dos serviços técnicos autorizados (SAT) pela INFINITON na sua rede.Toda a informação recolhida e atualizada pode ser encontrada em infiniton.pt

  • Qualquer reparação ao abrigo da garantia efectuada por serviços técnicos autorizados tem uma garantia de reparação de noventa (90) dias a contar da data de entrega, ou até ao final da garantia, consoante o que for mais longo.

IMPORTANTE!

A garantia do aparelho INFINITON está sujeita às seguintes exclusões e limitações:

  • O não cumprimento de qualquer um dos requisitos mencionados acima.
  • A mudança de direção das portas de nossos produtos após os primeiros dias de uso deixará os componentes afetados pela mudança, como rebarbas ou dobradiças, sem garantia. Após um período de utilização, eles prejudicam o seu funcionamento e a compra de novos componentes deverá ser assumida pelo cliente para realizar a referida mudança de rumo nas portas do seu produto.
  • Além disso, os referidos componentes, calafetagens ou dobradiças, serão considerados consumíveis, gozando de uma garantia de 6 meses a partir da sua compra, dado que se regem pelo uso imposto pelo cliente. A marca não se responsabiliza pelo seu tratamento.
  • A mudança de direção das portas deve ser realizada por um especialista, o que garantirá qualquer problema posterior que decorra exclusivamente dela.
  • Qualquer componente ou acessório interno ou externo do dispositivo que não esteja especificado e incluído neste certificado de garantia ou que não faça parte do produto original.
  • Start-ups, configurações, mudança de direção da porta, instalação e demonstrações de funcionamento ao usuário. Esses tipos de eventos transformam o produto em uma entidade passível de reparo, mas não de alteração. Ao mesmo tempo, se a avaria resultar de uma modificação indevida dos seus componentes (como a mudança de direcção das portas), esta não poderá ser objecto de garantia pela marca e qualquer intervenção efectuada no produto em questão deverá ser paga.
  • Quando o uso dado ao aparelho não tiver sido exclusivamente doméstico. Nesse caso a garantia será de 1 ano após a data da compra. Caso de dispositivos instalados em ambientes comerciais ou profissionais.
  • Se a falha for causada por incêndio, inundação, agentes climáticos, umidade excessiva ou corrosão, impacto, esmagamento ou aplicação de tensão ou energia inadequada ou incorreta
  • Os danos por maus tratos, incluindo danos de transporte, devem ser reclamados na presença do pessoal da transportadora, pelo que é aconselhável inspecionar as embalagens antes de preparar as guias de entrega correspondentes. Qualquer problema estético não detetado na data da instalação não será da responsabilidade da marca. Caso seja evidente algum dano no produto, este não deverá ser instalado até que a marca seja notificada do problema. Desta forma, decidirá, após análise dos dados e fotos necessários para tal evento, se é adequada a instalação e posterior reparação da peça ou a troca direta do produto.

Adicionalmente, para os casos em que a origem é INFINITON e o destino é o cliente, o cliente deverá fornecer:

  • Fotografia nítida do problema,
  • Fotografia do rótulo do produto,
  • Fotografia do número de série,
  • Fotografia da embalagem,
  • Fotografia da etiqueta da nossa agência,
  • Fatura de compra,

Todos os itens acima devem ser enviados por e-mail para: rma@infiniton.pt ou info@infiniton.pt

*Lembre-se que solicitar toda esta série de dados e fazê-lo de uma só vez economiza e-mails ou conversas e que o caso pode ser processado em perfeitas condições desde o início, algo que a experiência de todos os lados nos diz que significa um reparo mais rápido do produto.

  • O desgaste natural de materiais resultantes do uso normal, grades, juntas, lâmpadas, peças removíveis, cosméticos, gavetas, prateleiras ou bandejas, varandas, esmaltados, eventuais acessórios, materiais de consumo, bem como qualquer ação relativa à instalação do produto, problemas decorrentes da rede elétrica, bem como procedimentos de manutenção descritos no manual do usuário.

  • A visita de um técnico para explicar ou verificar se o produto não apresenta mau funcionamento terá um encargo meramente paliativo pela viagem do técnico e pelo exercício de sua jornada de trabalho em atendimentos fora da garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

  • O não pagamento do ponto anterior, quando o produto não apresentar qualquer problema, ou a reclamação do cliente não for fundada, implicará o cancelamento da garantia do produto até que o pagamento da referida garantia seja comunicado por email ao cliente final ou a loja que administra a nota fiscal de compra do produto atendido em garantia sem nenhum dano. O objetivo é garantir que as chamadas de assistência dos clientes sejam razoáveis ​​e não aleatórias. A explicação da utilização de um produto deverá ser dada pela loja ou através de inquéritos à marca info@infiniton.pt

  • Produtos que não possuam número de série identificado ou que tenham sido alterados ou eliminados ou que não correspondam ao número expresso no certificado de garantia ou fatura de compra. Desta forma, qualquer produto que não possua número de série não estará coberto pela garantia da marca.

  • Caso um produto não inclua número de série no momento da compra, o cliente deverá informar a marca do ocorrido para registrar isso e não alterar a validade de sua garantia.
  • Se o produto for ou tiver sido reparado ou manipulado por serviços técnicos ou pessoal não autorizado pela INFINITON WORLD ELECTRONIC, SL, ou pela utilização de peças sobressalentes e componentes não
  • Quando a falha for causada por algum componente ou acessório interno ou externo ao dispositivo que não faça parte do produto original.
  • Avarias causadas pelo uso normal do aparelho, como ralos entupidos, limpeza, substituição de filtros, ou manutenção e/ou substituição de filtros que, pela sua natureza e utilização, o exijam. Da mesma forma, o seu atendimento gerará uma taxa de atendimento ao cliente pelo atendimento do serviço técnico responsável pela sua área. Este encargo variará consoante o estado e situação do caso em causa, e será sempre valorizado previamente e economicamente.

  • Falhas não visíveis (as produzidas em todas as faces não frontais) dos produtos causadas pela falha de um dos componentes e, desde que a origem do problema possa ser corrigida mesmo que tenha conduzido, diretamente, a uma anomalia. aparência física do produto, se estiver localizado em uma de suas laterais ou traseira, não será considerado problema suficiente para alterar o A garantia de funcionamento de qualquer um de seus elementos estará coberta pelos anos estabelecidos na garantia legal, após o data da fatura de compra.

  • Ruídos associados ao funcionamento normal e danos resultantes do desrespeito das instruções de utilização, manutenção e instalação ou da utilização do aparelho num ambiente inadequado. Desta forma, a atenção do SAT para detectar que os níveis de ruído são aqueles abrangidos pelas características do produto e não aumentados pela situação física do produto em que foi instalado, terá uma carga meramente paliativa para o deslocamento do técnico e o exercício do seu horário de trabalho em cuidados fora de garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

  • Qualquer reparação efectuada pelo Serviço Técnico Oficial e em que se conste que a reparação está excluída da garantia, terá um encargo meramente paliativo pela deslocação do técnico e pelo exercício da sua jornada de trabalho em cuidados fora da garantia. O não pagamento implicará automaticamente na retirada da garantia do produto. Este custo estará de acordo com as condições económicas proporcionadas a nível nacional para a reparação e intervenção dos produtos INFINITON, e será sempre totalmente fundamentado ao mercado.

  • A INFINITON declina qualquer responsabilidade por quaisquer danos causados ​​direta ou indiretamente a pessoas, animais ou objetos, em consequência do não cumprimento das instruções constantes do manual de instruções do produto, relativas à instalação, utilização e manutenção do produto, bem como danos causados ​​aos alimentos, perecíveis e não perecíveis preservados em nossos produtos.
  • Todos os componentes e elementos substituídos dentro da garantia passarão a ser propriedade da INFINITON WORLD ELECTRONIC SL.

  • Os acessórios (controles, cabos, transformadores de corrente, bandejas, etc.), ou qualquer material que, como o próprio nome indica, seja acessório, terão garantia de 6 meses.

  • A INFINITON exclui da garantia, avarias causadas por negligência ou uso indevido, manutenção, desencaixe e explicação de funcionamento, avarias causadas por causas fortuitas ou de força maior (fenómenos atmosféricos, geológicos, etc.), instalação incorrecta ou falta de manutenção (limpeza de filtros, esgotos). , etc.…) peças sobressalentes não originais, danos no transporte ou qualquer outra deformidade não atribuível a ações e/ou emissões do produto e dispositivos utilizados em estabelecimentos comerciais ou industriais.

  • A garantia também não cobre desgastes naturais de materiais resultantes do uso normal, grades, juntas, lâmpadas, peças removíveis, esmaltes, invólucros, cosméticos de interior, interiores ou componentes puramente estéticos, eventuais acessórios, materiais de consumo, bem como quaisquer ações relativas à instalação do produto, como derivados da rede elétrica, bem como procedimentos de manutenção a serem realizados pelo usuário conforme descrito no manual do usuário.

  • A instalação destes produtos e a passagem dos 5 dias seguintes, marca o prazo para a obrigatoriedade da reparação e a não possibilidade de troca do produto, desde que a reparação seja possível. Ou seja, após 5 dias da sua instalação, estes produtos devem ser reparados, pois estão sujeitos a um grande uso e tratamento higiénico que os torna de uso pessoal e intercambiável.

  • O produto será substituído apenas nos casos em que a reparação seja praticamente impossível e excessivamente dispendiosa. Um reparo ou substituição não renova o período de garantia. Neste caso, a garantia legal perdurará a partir da data do documento original.
  • As unidades de troca e peças de reposição, excepcionalmente e sempre em benefício do cliente, poderão ser novas ou recondicionadas. No caso de serem recondicionadas, o procedimento será de acordo com o disposto na seção 4.1 da RDL 58/1988, de 29 de Janeiro, sobre a protecção dos direitos do consumidor no serviço de reparação de electrodomésticos.

  • A não notificação de defeitos estéticos no primeiro dia de uso do produto não será coberta pela marca. Sempre quando estes estavam ocultos ou difíceis de perceber. Caso sejam perceptíveis, será a loja que vendeu o artigo que deverá servir de garantia e não a marca.

Exclusões de garantia (parte II).

Em caso de eventual chamada ao Serviço Técnico Oficial do fiador, esta Garantia NÃO inclui os motivos de intervenção abaixo detalhados, devendo a totalidade do custo ser assumido pelo consumidor em caso de:

  • Visitas sem defeito do produto. Visitas solicitadas para pareceres, pareceres técnicos ou similares. O Serviço Técnico Oficial do fiador não realiza visitas periódicas de manutenção ao produto sob a proteção desta Garantia Comercial.
  • Instalações, nivelamento, explicações de funcionamento, remoção de suportes de segurança de transporte, desembalagem do produto e seu arranque, incluindo a reversibilidade ou mudança de sentido de abertura das portas e as possíveis visitas derivadas como consequência do mesmo se isto tiver não tenha sido realizada pelo Serviço Técnico Oficial do fiador. Estes serviços poderão ser executados pelo Serviço Técnico Oficial do fiador às tarifas oficialmente estabelecidas.

  • Entende-se que intervenções não relacionadas com o funcionamento do aparelho devido a instalação incorrecta efectuada pelo consumidor, tais como tubos mal colocados, tortos, etc., intervenções devido a objectos estranhos que tenham causado entupimentos em tubos, bloqueio de bombas, etc. ., ou funcionamento incorreto por falta de limpeza do filtro.
  • Regulagens, regulamentações e limpezas a serem realizadas pelo consumidor, tais como: dispensadores de sal, dispensadores de abrilhantador, dispensadores de detergente, termostatos, filtros e componentes afetados por sujeira ou calcário sobre eles depositados, além de qualquer operação de manutenção periódica (substituição de consumíveis, limpeza de filtros, condensadores, etc.).
    • Em relação à limpeza de filtros (exaustores ou secadores, etc.), indique que faz parte da manutenção a ser seguida para obter o melhor desempenho do produto e está indicada no livro de instruções (IFU), razão pela qual nunca é coberta por A garantia.
  • Peças comuns de manutenção periódica a serem realizadas pelo consumidor, tais como: troca de filtros (água, coifas, etc.), lâmpadas, fusíveis e consumíveis em geral. Da mesma forma, estão excluídos cristais, vidros e lâmpadas, resistências de resistências elétricas, bem como desgaste ou deterioração estética devido ao uso, uso de produtos abrasivos ou causas ambientais (cabos, alças, painéis de botões, baldes, bandejas, etc.). .

*mencione receber as garantias dos aquecedores elétricos, que devido à sua quantidade de recepção de água calcificada possuem garantia especial da marca:

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  • A garantia dos termoacumuladores INFINITON está de acordo com a garantia legal em vigor, com as seguintes ressalvas:

  • A marca não se responsabiliza por quaisquer danos causados ​​pela calcificação dos elementos térmicos e seus revestimentos. E até mesmo as perdas do seu valor calorífico.
  • A marca não se responsabiliza por quaisquer danos causados ​​pela não observância da correta manutenção do produto com periodicidade de 9 meses. O livro de manutenção poderá ser solicitado antes da visita ou no mesmo momento da visita técnica. A falta de manutenção e revisões periódicas dará autoridade ao técnico autorizado para não atender o produto ou fazê-lo somente sob orientações fora da garantia com custo econômico para o proprietário do produto.

  • Caso não sejam observadas as corretas condições de localização e a manutenção periódica acima mencionada, a garantia do aquecedor será anulada naquele momento.

Exclusões especiais de garantia para aquecedores elétricos de água:

  • Aparelhos utilizados de forma inadequada, em desacordo com as instruções de uso.
  • Aparelhos desmontados ou manipulados por pessoas que não sejam os Serviços Técnicos autorizados.
  • Avarias causadas por causas acidentais, incidentes de força maior, qualquer tipo de agente externo, meteorológico ou ambiental, ou resultantes de instalação incorreta.
  • Aparelhos nos quais as recomendações de manutenção não foram seguidas.
  • Intervenções em que o ânodo apresente uma redução de tamanho superior a 2/3 do tamanho original ou esteja completamente coberto de cal.
  • Materiais quebrados ou deteriorados devido ao desgaste ou uso normal do dispositivo.
  • Operações de manutenção e substituição de elementos consumíveis do dispositivo.

MANUTENÇÃO DO TERMO ELÉTRICO

  • Os tanques térmicos são feitos de aço vitrificado. Quando o tanque se enche de água, ocorrem reações eletrolíticas que podem corroer as paredes. Para proteger a garrafa térmica e prolongar sua vida útil, as garrafas térmicas são equipadas com ânodo de magnésio, elemento substituível, cuja função é absorver as reações químicas que ocorrem no interior do tanque, causando desgaste no ânodo e não nas paredes do tanque.
  • O desgaste do ânodo depende da salinidade e da dureza da água e do material de que são feitos os tubos de abastecimento de água.

A INFINITON WORLD ELECTRONIC recomenda a verificação do ânodo interno dos aquecedores elétricos de água a cada seis meses.

A INFINITON WORLD ELECTRONIC, para cumprir a garantia de depósito de 5 anos, exige a troca anual do ânodo.

*A substituição do ânodo deverá ser realizada pelo Serviço Técnico Oficial.

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  • Em relação aos plásticos quebrados, indicar que em geral os plásticos não são cobertos pela garantia porque são suscetíveis de quebrar durante o uso normal; como puxadores, comandos, frentes de gaveta, portas de máquinas de lavar, etc.
  • Relativamente aos vidros partidos, indicar que em geral o vidro não está abrangido pela garantia dada a sua natureza de possível quebra; como tabuleiros de frigoríficos, portas de máquinas de lavar e secar roupa, portas de fornos, placas de cerâmica ou de indução, etc.
  • Em relação aos elásticos quebrados, indique que na maioria dos casos a quebra dos elásticos de entrada e saída de água se deve a uma má instalação (especialmente em um aparelho novo) e, portanto, não seria coberta pela garantia. O uso indevido também não será coberto pela garantia. Em máquinas de lavar e vedações de refrigeradores, se a quebra ocorrer por algum problema ou similar, também não será coberta pela garantia.
  • Negligência, uso abusivo e/ou manutenção inadequada do consumidor. Ou seja, avarias causadas pelo NÃO cumprimento das instruções de utilização e/ou por manutenção insuficiente ou incorreta.
  • Reparações por sobrecarga eléctrica, falta de tensão, falta de corrente, pressão inadequada de água ou gás, torneiras fechadas, perdas por más ligações, etc., ou por mau uso, verificações ou experiências anormais, localização ou instalação em ambiente inadequado, bem como danos causados ​​em decorrência de outras ações indiretas.

Entende-se por danos eléctricos derivados de uma instalação eléctrica inadequada os danos provenientes de fontes eléctricas de iluminação de obras, geradores eléctricos ou painéis solares, e não são cobertos pela garantia porque a qualidade do fornecimento eléctrico não é garantida e/ou a qualidade da alimentação elétrica não foram realizados testes específicos para cada tipo de alimentação.

  • Danos resultando em arranhões, batidas, arranhões e amassados, que não foram relatados pelo usuário após 7 dias da entrega da mercadoria.
  • Aqueles produzidos pela cal contida na água, por causas ambientais ou por defeitos causados ​​por produtos abrasivos, produtos de limpeza ou outros agentes alheios ao produto que possam deteriorar a estrutura do móvel do eletrodoméstico, bem como sua oxidação e corrosão ou mudanças tonalidade estética.
    • em relação à ferrugem; Se isto ocorrer antes de decorridos 6 meses da data de compra, o Serviço Oficial deverá consultar o Departamento Técnico de Atendimento ao Consumidor se se tratar de um defeito de qualidade do produto ou de mau uso/manutenção por parte do consumidor. Para a realização desta consulta deverá ser enviada uma avaliação técnica detalhada, que deverá incluir imagens para complementá-la. O Departamento Técnico é o único autorizado a avaliar o problema e decidir se o resolve dentro da garantia.
    • Caso a ferrugem apareça passados ​​6 meses da data da compra, o Serviço Oficial deverá informar o consumidor que o problema não está coberto pela garantia; exceto incidentes específicos em um determinado período de tempo e que o Departamento Técnico tenha comunicado previamente.
  • Danos por motivos de força maior (inundações, catástrofes, etc.), danos resultantes de motins, bem como apreensão, destruição, confisco por ou por ordem de despachantes aduaneiros ou outras autoridades.
  • As instalações de produtos de Ar Condicionado não fazem parte da Garantia. Caso seja necessária a desinstalação do produto para proceder à sua reparação, o custo do mesmo e a posterior reinstalação não estão incluídos na Garantia, a menos que a instalação original tenha sido realizada pelo Serviço Oficial da Marca.
  • A marca esforçar-se-á por reparar o produto INFINITON sempre que possível. Mencionado neste documento é que o cliente só será solicitado a arrumar ou desinstalar o equipamento de ar condicionado quando o acesso ao mesmo for perigoso ou muito complicado. Sendo esta a única forma de intervir. Caso o “produto seja descontinuado” por impossibilidade de reparo, a INFINITON fornecerá ao cliente uma máquina totalmente nova ou o pagamento da mesma contra o estabelecimento de compra. Mas a marca não cobrirá os custos de desinstalação e instalação da nova máquina.

Como compensação por esta despesa, a marca concederá ao cliente um ano extra de garantia a partir do dia da compra do produto (que está refletido na fatura de compra).

  • A reparação de ar condicionado PORTÁTIL será com o serviço de recolha, reparação e entrega. Isso não acontecerá em casa.
  • Qualquer dano não imputável ao fiador.
  • As manchas nas portas podem ser causadas por restos de embalagens que normalmente desaparecem sem fazer nada após 24/48 horas. Esses restos também podem ser removidos aplicando calor com secador de cabelo ou similar. É por esta razão que também não seria coberto pela garantia.

  1. Intervenções excluídas da garantia; Por exemplo, má instalação, mau uso, manutenção incorreta, etc., deverão ser pagas pelo consumidor, exceto aquelas previamente autorizadas pela Central de Atendimento. INFINITO. não pagará por nenhum serviço não coberto pela garantia se não tiver sido autorizado. Si el usuario se niega a pagar, su producto perderá la garantía y como consecuencia, el consumidor pasa a ser un impagado del Servicio Oficial y NO de INFINITON En todo momento se debe informar al usuario que puede consultar con Atención al Cliente para que le indiquen como proceder.

  1. A garantia do produto será invalidada (cancelamento da garantia) em caso de:

  • danos causados ​​por acessórios não homologados pelo fiador, bem como os derivados de reparações efectuadas por pessoas que não sejam um Serviço Técnico Oficial do fiador.
  • manipulação dos dados da fatura, recibo de compra, guia de entrega, garantia estendida ou documento similar de credenciamento, manipulação da placa identificadora do produto ou falta dela.
  • utilização de qualquer eletrodoméstico para usos não domésticos, por exemplo: Restaurantes, Hotéis, Hostels, Bares, Cabeleireiros, etc. (Exceto aparelhos de Ar Condicionado).

Considerações importantes sobre produtos de aquecimento e ventilação.

  • Todos os produtos INFINITON destas famílias não possuem atendimento online, o cliente deverá dirigir-se ao estabelecimento de compra que atuará como gerente para seu reparo, troca ou pagamento. (ver anexo “Procedimento de aquecimento e ventilação”).

Considerações importantes sobre produtos a gás.

  • Fogões a gás.
  • Fogões a gás.
  • Garrafas térmicas a gás.

Nestes produtos estará indicado no manual de instruções:

  • Peça a um eletricista licenciado para instalar o equipamento de aterramento. Nossa empresa não será responsável por quaisquer danos ocorridos devido ao uso do produto sem aterramento de acordo com as regulamentações locais.
  • Todos os tipos de operações a realizar na instalação de gás devem ser realizadas por pessoas autorizadas e competentes.

  1. Caberá ao cliente contratá-lo e regular os valores máximos e mínimos de cada um dos fogos da instalação para conseguir uma perfeita “chama e funcionamento”.

  1. A marca só se responsabiliza pelo mau funcionamento DESDE que tenha sido instalado por profissional qualificado que tenha regulamentado estes pontos MENCIONADOS NO MANUAL.