Quanto tempo tenho de devolver um artigo?
Tem um período máximo de 30 dias para devolver a sua encomenda se não estiver interessado ou se não
for o que estava à espera.
Tenho de pagar os custos de transporte de retorno?
No caso de devolução do produto por não gostar, porque o tamanho não é adequado ou simplesmente já
não o quer, o envio de devolução será pago pelo cliente (recomenda-se fazer um seguro de 100% do
valor do produto). Neste caso, pode tratar pessoalmente da entrega ou pedir-nos que providenciemos a
recolha em seu nome (o custo ser-lhe-á comunicado por escrito com antecedência).
Contudo, se a devolução for devida a um defeito de fabrico ou de entrega, iremos buscá-lo
gratuitamente.
Quando vou receber o dinheiro para a devolução?
Uma vez recebido o produto nas nossas instalações e verificado que a devolução está em conformidade
(o produto foi devolvido com a sua embalagem original e acessórios, sem marcas de utilização), a
devolução será autorizada e procederemos ao seu reembolso de acordo com o método de pagamento
original utilizado na confirmação da sua encomenda:
- Pagamento com cartão: até 24 horas de trabalho,
- Pagamento PayPal: 10-30 minutos,
O reembolso do montante a ser reembolsado será sempre efectuado pela mesma forma de pagamento que
utilizou para a sua compra.
Os custos originais de entrega e/ou instalação não são reembolsáveis se o serviço tiver sido
prestado.
Recebi um produto danificado
Uma vez recebida a sua encomenda, deve verificar cuidadosamente o estado do produto e anotar
qualquer anomalia que detecte na nota de entrega. Neste caso, e com urgência, deve informar-nos do
incidente e dar-lhe-emos uma solução o mais rapidamente possível
(clique aqui).
Produto defeituoso / defeituoso
Todos os nossos produtos são garantidos por 3 anos a partir do momento da compra.
Pode facilmente processar ou gerir a sua garantia a partir daqui
(clique aqui).
Informação alargada
Devolução para cancelamento
O cliente pode cancelar a encomenda efectuada, ou seja, solicitar a sua devolução e subsequente
reembolso, o prazo é de 30 dias de calendário a contar da recepção da encomenda. O produto deve ser
devolvido pelo comprador pelos meios ou agência da sua escolha, sendo da sua responsabilidade o
estado do produto até à entrega no destino, bem como as despesas incorridas no processo. As despesas
de transporte não serão reembolsadas se tiverem sido cobradas na encomenda.
Se o produto não for devolvido na sua embalagem original, poderá ser sujeito a uma depreciação que
será comunicada por correio electrónico. O produto deve ser devolvido no mesmo estado em que foi
recebido, novo, sem marcas de utilização e com todos os seus acessórios, manuais e embalagem
original em perfeitas condições. Para exercer o direito de retractação, o cliente deve comunicá-lo
de forma fiável, fazendo o login na sua conta de cliente e solicitando a devolução da encomenda de
referência.
INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de reter o reembolso total da sua encomenda até
receber os bens adquiridos no mesmo ou apresentar prova oficial de ter efectuado o mesmo, dependendo
de qual condição for cumprida em primeiro lugar. De acordo com a Lei Geral de Defesa dos
Consumidores e Utilizadores (LGDCU), o reembolso deve ser efectuado no prazo de 14 dias de
calendário a partir da data em que o consumidor e o utilizador são informados da decisão de rescisão
do contrato. Contudo, a INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de reter o reembolso dos
montantes até ter recebido os bens e verificado que estes se encontram em perfeitas condições.
Da mesma forma, a INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de não reembolsar os montantes se
o serviço técnico emitir um relatório devido a falhas, danos, quebras, pancadas, quedas e qualquer
outra circunstância semelhante imputável ao utilizador ou consumidor.
Regresso devido a quebra ou avaria
No caso de um produto defeituoso (nos primeiros 30 dias a partir da data de compra) pode
devolvê-lo, comunicando este incidente pelo correio, onde lhe serão indicados os passos a seguir
para efectuar a devolução. No caso de um produto defeituoso, procederemos, conforme o caso, à
reparação, substituição, redução do preço ou rescisão do contrato, que será gratuito para o
consumidor e utilizador. O cliente não deve deitar fora a embalagem original antes de decorridos
pelo menos 15 dias desde a recepção da encomenda. Se o produto não for devolvido na sua embalagem
original, poderá ser sujeito a depreciação e a devolução poderá mesmo ser recusada.
No caso de um produto defeituoso (entre 31 dias e 2 anos a partir da data de compra), procederemos ao
processamento da garantia, conforme o caso, para assistência técnica com reparação ou substituição,
que será gratuita para o consumidor e utilizador, desde que o defeito indicado não seja resultado de
utilização indevida ou manipulação não autorizada do produto.
No caso de não ser possível substituir/reparar o(s) produto(s), os montantes pagos pelos produtos
devolvidos, devido a um defeito ou defeito, quando este realmente existe, serão reembolsados na
totalidade. Devoluções e cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais do montante total
pago pela totalidade da encomenda. Os custos de entrega e/ou instalação não são reembolsáveis se o
serviço tiver sido prestado.
Ver também: Garantia geral e
condições de reparação