Política de devoluciones

Politica de Devoluções

Quanto tempo tenho de devolver um artigo?
Tem um período máximo de 30 dias para devolver a sua encomenda se não estiver interessado ou se não for o que estava à espera.
Tenho de pagar os custos de transporte de retorno?
No caso de devolução do produto por não gostar, porque o tamanho não é adequado ou simplesmente já não o quer, o envio de devolução será pago pelo cliente (recomenda-se fazer um seguro de 100% do valor do produto). Neste caso, pode tratar pessoalmente da entrega ou pedir-nos que providenciemos a recolha em seu nome (o custo ser-lhe-á comunicado por escrito com antecedência).
Contudo, se a devolução for devida a um defeito de fabrico ou de entrega, iremos buscá-lo gratuitamente.
Quando vou receber o dinheiro para a devolução?
Uma vez recebido o produto nas nossas instalações e verificado que a devolução está em conformidade (o produto foi devolvido com a sua embalagem original e acessórios, sem marcas de utilização), a devolução será autorizada e procederemos ao seu reembolso de acordo com o método de pagamento original utilizado na confirmação da sua encomenda:
- Pagamento com cartão: até 24 horas de trabalho,
- Pagamento PayPal: 10-30 minutos,
O reembolso do montante a ser reembolsado será sempre efectuado pela mesma forma de pagamento que utilizou para a sua compra.
Os custos originais de entrega e/ou instalação não são reembolsáveis se o serviço tiver sido prestado.
Recebi um produto danificado
Uma vez recebida a sua encomenda, deve verificar cuidadosamente o estado do produto e anotar qualquer anomalia que detecte na nota de entrega. Neste caso, e com urgência, deve informar-nos do incidente e dar-lhe-emos uma solução o mais rapidamente possível (clique aqui).
Produto defeituoso / defeituoso
Todos os nossos produtos são garantidos por 2 anos a partir do momento da compra.
Pode facilmente processar ou gerir a sua garantia a partir daqui (clique aqui).
Informação alargada
Devolução para cancelamento
O cliente pode cancelar a encomenda efectuada, ou seja, solicitar a sua devolução e subsequente reembolso, o prazo é de 30 dias de calendário a contar da recepção da encomenda. O produto deve ser devolvido pelo comprador pelos meios ou agência da sua escolha, sendo da sua responsabilidade o estado do produto até à entrega no destino, bem como as despesas incorridas no processo. As despesas de transporte não serão reembolsadas se tiverem sido cobradas na encomenda.
Se o produto não for devolvido na sua embalagem original, poderá ser sujeito a uma depreciação que será comunicada por correio electrónico. O produto deve ser devolvido no mesmo estado em que foi recebido, novo, sem marcas de utilização e com todos os seus acessórios, manuais e embalagem original em perfeitas condições. Para exercer o direito de retractação, o cliente deve comunicá-lo de forma fiável, fazendo o login na sua conta de cliente e solicitando a devolução da encomenda de referência.
INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de reter o reembolso total da sua encomenda até receber os bens adquiridos no mesmo ou apresentar prova oficial de ter efectuado o mesmo, dependendo de qual condição for cumprida em primeiro lugar. De acordo com a Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores (LGDCU), o reembolso deve ser efectuado no prazo de 14 dias de calendário a partir da data em que o consumidor e o utilizador são informados da decisão de rescisão do contrato. Contudo, a INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de reter o reembolso dos montantes até ter recebido os bens e verificado que estes se encontram em perfeitas condições.
Da mesma forma, a INFINITON WORLD ELECTRONIC reserva-se o direito de não reembolsar os montantes se o serviço técnico emitir um relatório devido a falhas, danos, quebras, pancadas, quedas e qualquer outra circunstância semelhante imputável ao utilizador ou consumidor.
Regresso devido a quebra ou avaria
No caso de um produto defeituoso (nos primeiros 30 dias a partir da data de compra) pode devolvê-lo, comunicando este incidente pelo correio, onde lhe serão indicados os passos a seguir para efectuar a devolução. No caso de um produto defeituoso, procederemos, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou rescisão do contrato, que será gratuito para o consumidor e utilizador. O cliente não deve deitar fora a embalagem original antes de decorridos pelo menos 15 dias desde a recepção da encomenda. Se o produto não for devolvido na sua embalagem original, poderá ser sujeito a depreciação e a devolução poderá mesmo ser recusada.

No caso de um produto defeituoso (entre 31 dias e 2 anos a partir da data de compra), procederemos ao processamento da garantia, conforme o caso, para assistência técnica com reparação ou substituição, que será gratuita para o consumidor e utilizador, desde que o defeito indicado não seja resultado de utilização indevida ou manipulação não autorizada do produto.

No caso de não ser possível substituir/reparar o(s) produto(s), os montantes pagos pelos produtos devolvidos, devido a um defeito ou defeito, quando este realmente existe, serão reembolsados na totalidade. Devoluções e cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais do montante total pago pela totalidade da encomenda. Os custos de entrega e/ou instalação não são reembolsáveis se o serviço tiver sido prestado.

Ver também: Garantia geral e condições de reparação